Notificação Push: O que são é como usar?

Marketing /// 12 de Março de 2020

A maioria das pessoas, pelo menos uma vez na vida já se deparou com o termo “push”. O significado dessa palavra é “empurrar” e tem muito mais a ver no momento com celulares do que com avisos de portas. Hoje, vamos falar sobre a notificação push, o que é e como usar.

Quase todo mundo tem pelo menos um dispositivo móvel hoje em dia. O celular é um item quase obrigatório na vida dos seres humanos, e se você faz parte dessa geração inserida na tecnologia, então nosso papo hoje é com você. Venha conferir!

O que é uma notificação Push?

Bom, para começar, todo mundo que tem um dispositivo móvel tem aplicativos instalados nele, certo? As notificações push são mensagens enviadas diretamente de cada aplicativo para o usuário, para informar sobre novas atualizações, promoções entre outros serviços do aplicativo, que merecem ser notificados.

A diferença dessas mensagens para as mensagens SMS, por exemplo, é que a notificação push só pode ser enviada se você é usuário do aplicativo em questão. E sempre que recebidas, essas notificações aparecem em destaque na tela dos celulares, tablets etc.

Mas, afinal, para que serve a notificação Push?

Como dissemos, para deixar os usuários por dentro de algo novo que o app tem a oferecer. A partir delas, é possível aumentar vendas, já que novos produtos chegam e o cliente é avisado logo em seguida.

Se o app serve para divulgar eventos, ele pode mandar lembretes para o usuário cadastrado que tem interesse em comparecer, e dessa forma, ele não perderá a data.

O aplicativo de um veículo de comunicação, por exemplo, pode avisar o usuário cadastrado que algo novo foi publicado, e que seria do interesse dele dar uma conferida. São várias as utilidades da notificação push, e elas contam com o maior trunfo de todos, que é fazer o cliente se sentir especial.

Outra vantagem da notificação push é que ela não é como um e-mail, que quando recebido, fica esquecido na caixa de entrada. Ela chega como destaque, emitindo som, vibrando o dispositivo móvel.

Com isso, fica mais provável que o usuário vai querer saber do que se trata na hora, ao invés de deixar para depois.

Além disso, a notificação push é usada para que uma pessoa se lembre de que instalou um determinado aplicativo. Isso acontece direto, não é? Você mesmo, já baixou quantos aplicativos e, semanas depois, se deu conta de que nunca havia usado nenhum deles?

Pois esses aplicativos podem mandar agora uma notificação push aos usuários, como um lembrete para usá-los. Essa nova ferramenta acabou sendo muito valiosa para os apps, e também para os consumidores.

Se você tem interesse em desenvolver um app, saiba que a notificação push chegou com tudo para te ajudar! Lembre-se de sempre mandar mensagens relevantes, e que só beneficiem os usuários.

Agora que você já sabe tudo sobre notificação push, o que é e como usar, nosso trabalho acabou! Aproveite as dicas!

Mercúrio

Mercúrio

Era uma vez um Deus Romano, chamado Mercúrio que possuia velocidade extrema por possuir asas em seus pés, sua principal função era de levar mensagens entre os Deuses.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe uma resposta

9 − 2 =

Inscreva-se na nossa news

* Ao enviar este formulário, você se inscreve em nossa Política de Privacidade. Tratamos seus dados conforme tratamos os nossos e facilitamos a escolha do que você compartilha conosco.

Dê uma olhada na nossa Política de Privacidade e Página de Preferências para saber mais.

Copyright © 2019 M2U Solutions. Todos os direitos reservados.