Como utilizar código de barras por SMS.

Marketing /// 13 de Fevereiro de 2020

Não é novidade que os clientes estão ficando cada vez mais exigentes no que concerne à praticidade, mas ela tem de estar associada a um serviço de qualidade e rápido. Será possível essa realidade? Quando você viabiliza como utilizar código de barras por SMS, podendo evitar que muitas pessoas precisem ir a bancos e lotéricas para pagarem contas. E isso é um diferencial!

Se parece um absurdo pensar que é possível usar esse serviço a partir de um sistema de torpedo, saiba que você está um pouco atrás na linha da evolução tecnológica, principalmente em relação a um universo onde há uma quantidade tão grande de possibilidades digitais. Sim, porque um SMS Marketing é uma viável opção para fazer o relacionamento com os clientes sempre dar certo.

Por falar em tempo, você sabia que o serviço de SMS já estava disponível na década de 90? A primeira mensagem de texto enviada não foi um tutorial sobre como utilizar código de barra por SMS, mas sim um singelo “Feliz Natal”, em 1992, por um inglês chamado Neil Papworth, que não deve ter imaginado o que começou.

Hoje, quase 25 anos depois dessa façanha, vivemos numa realidade onde as pessoas escrevem mensagens de texto muito mais do que conversam (mesmo que seja por outros serviços), no entanto foi com a popularização do serviço de SMS que o mundo mudou completamente nos anos 2000.

Como utilizar código de barras por SMS pode ser vantajoso para meu cliente?

Talvez não seja possível estabelecer a conexão sobre como utilizar código de barras por SMS pode ser tão importante quanto atender bem um cliente numa loja, por exemplo. Porém, quando imaginamos a urgência que os dias atuais pedem que as empresas encarem as relações, percebemos a vantagem enorme que um SMS Marketing pode promover.

A primeira vantagem – é a capacidade de fidelizar o consumidor por se preocupar com eu deslocamento, tempo perdido, talvez condução (o que gera um gasto), por um serviço gratuito existente em seu aparelho móvel.

 

Segunda vantagem – se o cliente for dono de um modelo de smartphone mais atual, não precisará nem ter que ir a uma agência bancária para realizar o pagamento do boleto. Ele simplesmente pode usar o app do seu banco e digitar os números (ou simplesmente copiá-los e colá-los), garantindo velocidade, praticidade e satisfação.

 

Essa vantagem se aplica se ele tiver uma maneira de executar o serviço online por um dispositivo móvel qualquer (como um tablet), um computador de mesa ou mesmo um notebook.

 

Terceira vantagem – imaginemos, na pior das hipóteses, que a pessoa não possua um modelo atual de celular, mas sim um mais antigo e, mesmo assim, precise ir a um caixa eletrônico executar o pagamento. Imaginou? Ela não precisará arcar com custos de impressão. Nem desviar o caminho para fazê-lo.

 

Quarta vantagem – serviço gratuito e abrangente a todos os clientes. Pode ser que nem todos os clientes atendam uma ligação, mas todos eles lerão um SMS.

Saber como utilizar código de barras por SMS é ter em mãos uma técnica de fidelização. Fazer o cliente se lembrar de datas, vencimentos, agilizar pagamentos e se sentir atendido. Além disso, boletos ainda são de longe os preferidos pelos brasileiros para realizar pagamento.

E, para qualquer empreendimento digital, ter que separar produtos esperando o cliente gerar o boleto para depois pagá-lo e, correr o risco de ele simplesmente desistir, não é um bom negócio.

Então? O que achou? Pronto para contratar um SMS Marketing e mudar o relacionamento com seus fiéis consumidores?

Mercúrio

Mercúrio

Era uma vez um Deus Romano, chamado Mercúrio que possuia velocidade extrema por possuir asas em seus pés, sua principal função era de levar mensagens entre os Deuses.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe uma resposta

15 + 1 =

Inscreva-se na nossa news

* Ao enviar este formulário, você se inscreve em nossa Política de Privacidade. Tratamos seus dados conforme tratamos os nossos e facilitamos a escolha do que você compartilha conosco.

Dê uma olhada na nossa Política de Privacidade e Página de Preferências para saber mais.

Copyright © 2019 M2U Solutions. Todos os direitos reservados.