Como iniciar sua jornada no e-mail marketing

Marketing /// 16 de Janeiro de 2020

Se existe uma coisa que a tecnologia trouxe para os negócios, com certeza foi facilidade. Antes, divulgar o que você faz era caro, e nem sempre rendia muito retorno. Mas hoje, vamos te ajudar a entender como iniciar sua jornada no e-mail marketing, para que você consiga visibilidade para seus negócios, gastando menos!

Se você ainda não faz ideia do que é e-mail marketing, saiba que se trata de uma ferramenta para divulgar uma empresa ou uma marca, utilizando e-mails. É muito mais simples do que você imagina, e traz vários benefícios. Ficou curioso? Então vem com a gente!

Como iniciar sua jornada no e-mail marketing

Público

O primeiro passo para entender como montar e-mail marketing é definir o público alvo. Fica muito mais fácil criar conteúdo quando sabemos a quem direcioná-lo, por isso, defina sua “persona”.

Trata-se do público jovem? Mais velho? Qual gênero? Faixa etária? Essas são só algumas das perguntas básicas que você deve ser capaz de responder, para saber para quem deseja gerar conteúdo.

Seja breve e criativo no e-mail

O e-mail a ser mandado para os potenciais clientes, devem conter um assunto interessante, que será o fator que os fará abrir o seu e-mail. Se alguém já abriu o seu e-mail, meio caminho andado.

Mas, isso não quer dizer que você não deva se preocupar com o corpo do e-mail. Promova sua empresa de uma forma criativa, e breve! Na internet, as propagandas devem ser rápidas, caso contrário, o usuário fecha a página e seu e-mail cairá no esquecimento.

Objetivos

A cada campanha, você deve estabelecer um objetivo diferente. Em uma campanha, o objetivo é vender tal produto, em outra, divulgar outro produto que acabou de chegar.

Depois disso, monitorar os resultados também é importante. Faça uma comparação entre os números das vendas entre uma campanha e outra, veja quais técnicas funcionam melhor.

Invista em um bom design

Outra dica muito valiosa sobre como iniciar sua jornada no e-mail marketing, é investir no design do conteúdo. Todo mundo sabe que para chamar atenção do cliente, o anúncio deve ser esteticamente agradável, certo?

Por isso, de nada adianta um bom conteúdo se ele não é valorizado com boas cores, ou uma fonte legal. Se você não leva jeito para isso, pague pelos serviços de alguém que entende de design, com certeza, o investimento valerá a pena mais tarde.

Fique por dentro sobre tudo de e-mail marketing

Mais uma dica importante sobre como iniciar sua jornada no e-mail marketing é essa. Compreenda aquilo que você faz. Se informe, acompanhe suas campanhas, seus resultados, renove as listas de e-mail caso seja necessário.

O importante é que você se entregue ao que faz, e sempre tenha boa vontade para superar os desafios, pois eles existem em qualquer segmento do mercado.

Agora você já sabe tudo sobre como iniciar sua jornada no e-mail marketing, que tal começar a trabalhar nesse novo projeto agora? Não espere mais para ganhar mais visibilidade para o seu negócio!

Mercúrio

Mercúrio

Era uma vez um Deus Romano, chamado Mercúrio que possuia velocidade extrema por possuir asas em seus pés, sua principal função era de levar mensagens entre os Deuses.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe uma resposta

5 + seis =

Inscreva-se na nossa news

* Ao enviar este formulário, você se inscreve em nossa Política de Privacidade. Tratamos seus dados conforme tratamos os nossos e facilitamos a escolha do que você compartilha conosco.

Dê uma olhada na nossa Política de Privacidade e Página de Preferências para saber mais.

Copyright © 2019 M2U Solutions. Todos os direitos reservados.